WORK HARD AND PLAY HARD

quinta-feira, 15 de abril de 2010

RELATO DOS ÚLTIMOS TREINOS


Vinda de um bom fds de treinos, cumprindo os objetivos da planilha, me sentindo muito bem fisicamente.
As últimas semanas estão sendo boas, estou com aquela sensação legal.
Mesmo assim, estou fazendo força para sair daquela zona de conforto que comentei, acho que ainda não cheguei lá.
Por isto, resolvi escrever minhas percepções, para registrar e poder reler daqui a alguns dias, comparar e ver se as coisas clarearam.

- Natação:
Fazendo treinos muito bons, ou fazendo treinos muito ruins, sem meio termo (apesar de grande parte ser de treinos bons).
Treinos bons = aqueles em que CUMPRI O PLANEJADO, sem grandes dificuldades, sem cansaço excessivo e, às vezes, até com sensação de “sobra” (caraca!!!!)
Treinos ruins = esforço grande para NÃO CUMPRIR O PLANEJADO (mesmo que não fique muuuuuuito longe).

- Bike:
Kennedy - perseguindo Glau, segurando por bom tempo média 30-31km/h (no vácuo dele), o que para mim é forte. Peguei alguns dias de chuva e vento muito forte. Na real, estou sem percepção de como estou lá.
Serra: 3-4 voltas já é confortável. Percebi que a bike nova é muito boa para ajudar a manter o giro. Tenho trabalhado melhor com a cadência depois que instalei o medidor, conseguido aproveitar mais os momentos em que ela está mais rápida (depois de descidas, por exemplo), tentado segurá-la alta e conseguido, pelo menos por mais tempo do que antes. Resultado: nas retas da Serra, estou passando com média bem mais alta do que antes.
As subidas ainda são desafio: não estou conseguindo passar rápido, aumentar o ritmo.
Estou tentando subir as mais fáceis sentada.... BEM DIFÍCIL.... Consigo bem pouco antes de perder velocidade.
Ah, estou tentando prestar mais atenção na forma: “bolinha” com calcanhar. Confesso que é mais difícil em pedais longos, às vezes me distraio pensando em outras coisas.
Rolo: por causa das chuvas, fiz uns dois treinos puxados no rolo, pulmão e pernas ardendo.... DVD do Tour rolando... suando bicas.

- Corrida:

Voltei para a pista este sábado e isto me deixou feliz. Depois do Internacional eu não consegui treinar lá.
Ela fez muita diferença na minha corrida. Ali, eu realmente dou meu máximo, porque não dá pra ser diferente, ela me subjuga com muita facilidade.
Sempre que treino lá, eu entro para vencer a pista (ela é minha adversária).
Sempre que treino lá, quebro a cada volta/tiro – afff – mas saio mais forte.
Rua: elas estão mais amenas durante a semana, estou começando a me sentir bem confortável correndo para 5´10´/5´20....
Isto significa - o que eu estou tentando ao máximo evitar (maldita zona de conforto): tenho que começar a pensar no que vou fazer para correr mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário