WORK HARD AND PLAY HARD

segunda-feira, 19 de abril de 2010

COPA INTERIOR DE TRIATHLON

Em meio à todos os meus questionamentos filosóficos dos últimos dias (será que minha vontade de treinar é muita, média, média_e_meio, pouca_vírgula_setentaecinco_arredondaparamédia, ou é pouca), eu tinha que pensar em uma prova para a qual eu já estava inscrita: a 1ª etapa da Copa Interior de Triathlon, em Piracicaba.

Escolhi o desafio a dedo.

Já tinha feito esta prova em 2008, na época, era o segundo triathlon da minha vida. Fui toda contente, achando que ia deitar e rolar (juro! Como já comentei, eu sempre acho que posso tudo). Quando cheguei no parque, naquele ambiente “arruma transição espera a largada”, me dei conta do que era este esporte: os corpos, as roupas, a vibe. Ok, era minha segunda prova, e acho que a adrenalina da estréia não tinha me deixado perceber tudo isto. Eu juro, fiquei assustada, sentindo que eu não fazia parte (não tinha nem macaquinho). Bom, mas já estava lá, eu ia largar, e larguei.

Nossa, que sofrimento! O ciclismo foi cruel, com subidas não muito longas, mas super inclinadas, a velo era 8km-h, tomando cuidado para não descer de ré!!!!! Não lembro meu tempo, mas lembro que fui a última menina, e que passei só 2 caras na corrida. O pior é que terminei a prova destruída, muito quebrada, quase indo para o soro. Só que eu não desisti do meu esporte, pelo contrário, pensei que teria que treinar e me dedicar para isto nunca mais acontecer. Ah, e fui tratar de me equipar (tchau $$$$$$$$$$$$$$).

Então, 2 anos depois, quando cancelaram a prova de olímpico que eu faria em Abril, olhei o calendário e vi lá “Copa Interior de Triathlon Piracicaba”. Pensei, é nessa que eu vou, prova difícil, vou ter que me esforçar e, aproveito, faço um tira-teima.
Sábado, viagem para o sítio (fica a 30 min de Pira), descanso, macarronada, dorme cedo, tudo certo. Estratégia da prova: fazer o máximo de força, pensar nos músculos, lembrar dos olhos, mais nada. Resultado: 3ª menina; 1ª da categoria. E inteira.... muito cansada, mas inteira!!!
Ah, e na bike subi a 8km-h... hahahahaha... não teve jeito!!! Mas fui soltinha pras descidas, fiz força nas retas, e corri suave os 5km.

Diria que estou feliz, porque consegui me concentrar e tive um bom resultado.

Mas estou MUITO FELIZ, não porque fiquei em primeiro lugar, mas porque...

- Meu pai e minha mãe estavam lá: e a eles devo tudo, minha vida, minha educação, minha oportunidade de estar ali, naquele parque, fazendo o que gosto.
- Fiz as pazes com o triathlon, pude refletir e descobrir que preciso parar de ser teimosa. Eu sei o que quero, e tenho que largar mão desta mania de querer revolucionar e complicar o simples (Prof, vou te obedecer mais!!!).

Vou dormir, hoje é OFF (ô palavrinha santa!!!!).

PS: impagáveis os comentários da minha mãe durante a prova (a primeira vez que ela viu uma na vida). “Nossa, tem cada homem esquisito aqui, misericórdia!!!”; “Carolina, você vai com esta roupinha fina... por isso que você tosse”.


Eu e o Silvio arrumando a transição!


Familia ê, familia á, familia!!! + Prof e Gabriel
Chegando do pedal

Saindo para a corrida

Êêêêê!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário