WORK HARD AND PLAY HARD

segunda-feira, 26 de abril de 2010

3 MIL METROS

Ontem fizemos, eu e o Glau, uma travessia de 3.000 em Mairinque/São Roque.

Foi muito legal, o lugar é lindo e o clima ajudou bastante. Apesar de ter amanhecido cinza em São Bernardo, chegamos lá com um sol bonito e quentinho.

Espera o povo chegar, larga o pessoal da prova de mil, espera todo mundo da prova terminar, larga o pessoal da prova de quinhentos, espera todo mundo chegar, e vamos para nossa largada.

O segredo para agüentar tanta espera: uma canga para esticar e esperar deitada + muita comida e bebida + banheiro disponível + ficar rachando das coisas que o Issamo (organizador) fala no microfone*.

Todos alinhados na beirada da represa, alguém grita “OLHA A COBRA”. Pois é, já não bastasse o nervoso habitual de largar, uma cobra d´água apareceu. Um rapaz, sob um rápido surto de coragem, tentou pegá-la pelo rabo, hesitou um pouco, e resolveu espantá-la num “vai vai”, como se estivesse espantando um cachorro, daqueles cansados de apanhar. A cobra sumiu, largamos.

A água estava fria... fria não... GELADA. Eu fui super devagar, “na manha” mesmo, e olhe só: nadar os 3 mil foi mais fácil do que eu estava imaginando (não que tenha sido fácil – rsrsrsrs).

Nadei praticamente sozinha, mas sem problemas de orientação (o percurso estava ótimo, com vários botes que ajudavam na localização).

Depois da metade da prova, senti frio (a água estava MUITO gelada) e um pouco de dificuldade de olhar para frente para me localizar (acho que bateu um cansaço).
Sai da água meio zureta, com muito frio, muita fome e dor de cabeça (acho que por conta da água gelada).

O Glau nadou super bem, pegou 2º lugar na categoria!
Êêêêêba, mais um troféu para pegar pó!!!!!!

Ele está todo todo, achando que os 2 treinos que ele fez no último mês estão dando um super resultado - hahahahahaha! Vai falar que não....

* Coisas de Issamo (nossa distração em 4 horas de espera): protestos contra alguém que quer que ele tire o “paulista” do campeonato ("eu desafio alguém a fazer uma prova assim"); broncas nas pessoas que sentam do lado do auto-falante e reclamam do som alto; “ameaças” para aqueles que chegam atrasados (“qualquer dia vocês vão ter uma surpresa”); anunciou de 5 em 5 min a festa que estava tendo na barraca da academia X; tirando de sarro dos que nadariam de roupa de borracha e pé de pato (“rã a gente caça de noite”); tirando sarro dos atletas (“olha, o barco da frente é o fulano, o último é o cicrano”); lançando desafios em nome dos outros ("fulano falou que vai pegar o cicrano na etapa Guarujá")

2 comentários:

  1. Puxa, Carol! Não sabia dessa prova! Foi pertinho de Ibiúna, onde meus pais tem casa. EWra uma boa ter feito esse "treininho", hein?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, as travessias deste organizador são super legais, sempre tem a opção 3 mil. Tem prova quase todo mês: www.gaivotaseventos.com.br
    Bjão

    ResponderExcluir