WORK HARD AND PLAY HARD

sexta-feira, 16 de abril de 2010

BONS VELHINHOS


Hoje de manhã, vindo para o trabalho, eis que ouço a notícia no rádio: “Em primeira mão, a nova música dos Rolling Stones”.
Claro, aumentei o som, aquilo merecia TODA a minha atenção (trânsito e carros ao redor... cuidado comigo!!!).
TRÊS VIVAS AO GRANDE DEUS DO ROCK: riff maravilhoso, vocal gritado e a letra do refrão de dar arrepios.
Filosofei comigo mesma:
- Passam anos, e é sempre a mesma ladainha – “As bandas novas são ruins, nada se compara ao que tínhamos antigamente, etc.”.
- Cada geração tem seus ícones, e é fato: só a “mulecada” pra gostar destas mer$#@ que toca hoje.
- Mas lembrei que, quando eu gostava de Nirvana, com 13 anos, me olhavam com uma caaaaara. Hoje, Nirvana é clássico do rock.

Bom, mas, voltando ao ponto, eu pensei: “Ptza, essa mulecada tentando fazer um som que preste, e os bons velhinhos mandam uma dessa, um PUTA SOM desses – humilhou geral... põe a guitarrinha no saco e vai pra casa... (ou para a platéia)...”.

Pois é.... mas eu não tinha em minhas mãos um fato importante.
Quando fui fazer um google, para ver o nome e a letra da música, verifiquei que “Plundered My Soul” é um som antigo, que não foi lançado no Exile on Main St, de 1972. Era o auge da doidera dos caras, um momento conturbado, pós-sonho hippie, pós-mortes de Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison.

Ai pensei: será que eles conseguiriam compor um som assim hoje em dia? Será que o Mick Jagger conseguiria cantar deste jeito ainda? (não estou falando de técnica e sim de interpretação....). Será que isso tem a ver com as angústias de cada geração, de cada idade????

Não cheguei a conclusão nenhuma, o mundo real me chamou de volta.

Ah.... acabou a música, troquei de rádio e começou a tocar "The Immigrant Song", do Led. Seria um sinal??????


A letra da música.
PLUNDERED MY SOUL

can you believe it
i walk on (needles?)
in this love game
i've been resting on my laurels
i'm a bad loser
i'm a yard off my pace?
i smell rubber
and i soon discover
that you're gone for good
my indiscretions made a bad impression
guess i was misunderstood

i thought you needed my lovin'
but its my heart that you stole
i thought you wanted my money
but you plundered my soul

i started asking around
witcha ya friends
pretty lips were sealed
i wrote a letter
........
i heard (read) some gossip
.....
you were dryin' out
so i phoned every clinic
in the yellow pages
...raised some doubt (raced about)??

i thought you needed my lovin'
but its my heart that you stole
i thought you wanted my money
but you plundered my soul

i ain't quittin'
but i'm close to admittin'
i'm a sorry case
but on quiet reflection
my sad dejections
are a total disgrace
but i do miss your
quick repartee
and the smile...your face
but you'll be a hard act to follow
a bitter pill to swallow
you'll be...tough to replace

i thought you wanted my lovin'
but its my heart that you stole
you're the one trick up my sleeve
my ace in the hole
i thought you wanted my money
but you plundered my soul
oh plundered my soul

2 comentários:

  1. Carol, também achei a música maravilhosa. E isso não ocorre apenas por ter sido gravada à boa época do Exile. Os Stones deram uma levantada na gravação original. Inclusive, o vocal de Mick Jagger foi gravado recentemente. Ele ainda consegue detonar. Abraço. Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Que legal Ricardo, valeu pelas info´s, fiquei felizona com a notícia de que o Mick Jagger ainda detonaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir