WORK HARD AND PLAY HARD

sexta-feira, 26 de março de 2010

TUTUBARONA


Comecei a nadar por causa do surf.
Uma vez, a professora da academia me convidou para uma competição, disse que eu nadava bem (??????) e que era entre academias, então as competidoras seriam do meu nível.
Como eu tenho mania de achar que eu posso fazer tudo, qualquer coisa mesmo, aceitei. Chegando lá... todas as meninas tinham uma camiseta com estampa de tubarão. Não aquele tubarão amigo, tipo Tutubarão! Era um bicho mau, com aquela foto tirada na hora do bote, a bocona aberta, dando para ver até o brilho dos dentinhos afiados.
Bom, não precisa nem dizer que cheguei por último neste dia.
Passou um tempo, casei, fui nadar perto da casa nova, no Mesc, às 6hs da manhã. Eram poucas as pessoas treinando neste horário, e eu acabava me destacando porque levava a aula a sério, no sentido de ficar nadando, ao invés de conversar e usar a piscina como uma espécie de banheira gigante de hidromassagem.
Resumindo: eu me achava “a nadadora”, e o trauma da competição de natação, a essas alturas, já tinha passado.
O que aconteceu? Um novo surto de “sim, eu posso”! Me inscrevi para a Fuga das Ilhas 2007: comprei uma revista de corrida, vi o anúncio da prova e achei que seria muito bom participar.
Ai meu Deus (de novo): quando cheguei na areia, o Glau me abraçou, como se eu tivesse voltado do Vietnã. Ele achou que eu tinha morrido afogada, porque todos já tinham saído da água, menos eu.
Hoje em dia, no triathlon, a natação é minha maior oportunidade de melhoria.
Eu estou trabalhando duro para provar pra mim mesma que eu posso aprender a nadar.
Aumentei MUITO o tempo dedicado a esta modalidade, e tenho aprendido bastante sobre ritmo e mecânica, mais do que ficar só tentando nadar rápido.
Neste final de semana, tenho 2 travessias!
Estou animada... sou uma Tutubarona.... e um dia eu boto este tubarão para correr!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário