WORK HARD AND PLAY HARD

terça-feira, 16 de março de 2010

PS 4 - Chuck Norris (e Chuckie V)


Pense em um tédio, em um grande momento de tédio.
Não me refiro àquele dia em que você não tem nada interessante para fazer, mas sim aquele dia em que NADA parece interessante: nem ir ao Playcenter, nem jantar com o Dalai Lama, nem ir à praia, NADA!
Idem àquela música: “leio um jornal que é de ontem pois pra mim tanto faz” (Biquíni cavadão – UAAAAU!).
Eu estava em um dia assim, e fui parar no blog do Chuckie V.
O tédio sumiu, me diverti muito. Devorei o conteúdo nos dias seguintes (veja, ai do lado tem um link). Desde então, ele virou uma espécie de amigo imaginário. Vou pular a apresentação “técnica” do cara.
Abaixo, uma descrição da pessoa, por ela mesma:
(não vou traduzir pois irá perder a graça, ele usa alguns slogans esportivos, músicas, bandas...)

“(…)You see, I am an all-or-none guy. I live life with gusto. (…)I kick ass and take names, (…). I just do it.(...). I believe that impossible is nothing, and then some. I make onions cry. If you're a boat, I will rock you. (…) I have a tattoo of a tattoo being tattooed on me. (…) I am public enemy number seven or eight, though it could be nineteenth (I don't keep track). I rage against the machine, (…)! I eat the rich with plasticware and then s(p)(h)it 'em both out. (…) I possess the eye of the tiger, (…) God and CHUCK NORRIS both ask my advice. (…). I do crossword puzzles in pen. (…). I sleep in my talk. I am the devil's advocate's advocate. (…). My to-do list was done at birth. (…) I learned my lesson, because I taught it. (…)”
Fonte: Blog Chuckie V – Post: All or None, de 13.02.2009


É ou não é uma figura????? Eu quero crescer para poder fazer palavras cruzadas de caneta!!!!! E quero também chegar num ponto onde eu, por me levar tão a sério, vou dormir durante minha própria fala. Roooonc!

Brincadeiras à parte, ele não é meu amigo imaginário, ele existe, é técnico de triathlon e têm idéias muito legais, tanto as técnicas (dicas de treino, provas, livros, etc), quanto as mais filosóficas (sobre estilo de vida, sobre “a cena” do esporte e seus personagens).

Ah, e não é arrogante. A auto-descrição acima, é uma crítica bem humorada para aqueles que gostam de desafia-lo pela sua peculiar forma de viver (pelo menos eu entendi assim).

Eu já incorporei no meu dia a dia uma expressão dele, CHUCK NORRIS, para designar tudo o que faço, não só no esporte, com muita vontade, com “sangue no olho”.

Olha outro exemplo aplicado desta expressão (tradução livre):

Para saber se você está mesmo cansado ou com preguiça de treinar:
…Como eu dormi na noite anterior? Bem, mal ou feio?
…Qual meu estado de fadiga? Não tão ruim, ruim ou feio?
…O quão motivado eu estou hoje? Nada, um pouco, como CHUCK NORRIS?
…Qual é o nível de dor (estar dolorido)? Alto, baixo, não consigo nem falar.
… Qual meu nível de stress? Feroz, brando, doidão (tipo emaconhado)?
…O quanto eu quero atingir meus objetivos?
…Pular o treino de hoje vai impedir (ou ajudar) meu progresso?
…Eu sou um atleta compulsivo?
Fonte: Blog Chuckie V – Post: Structure: The Mind vs. the Body, de 17.04.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário