WORK HARD AND PLAY HARD

terça-feira, 2 de março de 2010

INTERNACIONAL DE SANTOS


Minha primeira prova de triathlon olímpico.
Resultado positivo, porém, ficou uma ponta de frustração (deve ser este clima londrino que está fazendo hoje) e também de gratidão.

MUITAS EXPECTATIVAS E UM PLANO!

O plano era o seguinte: Natação = 37 min + Bike = 1h20´ + Corrida = 55 min -> TTL = 2h52´.
Como tudo pode acontecer, coloquei uma meta aceitável, fazer abaixo de 3hs.
Fiz em 02:58:13.

A natação foi bem diferente da que planejei.
Sai da água com 44´. Fechei, com transição, para 46´.
O mar estava puxando um pouco, mas não estava agitado, nem com ondas.
Não me perdi, nadei com algumas meninas, os caiaques de apoio sempre por perto.
Nada que justifique.
Algumas pessoas reclamaram que o percurso estava mais longo, mas nada oficial.
Como eu não me senti mal, não me perdi... pode ter sido a distância mesmo, ou talvez eu tenha saído muito devagar... (isto é que está me matando, não sei onde errei).

Sai mais cansada da água, se comparado com as provas de short. Mesmo assim, fiz uma transição boa.
No começo de ciclismo tive que puxar forte, batimento lá em cima, mas logo tudo voltou ao normal.

Bike = idem ao programado – 1h21´
Corrida = melhor que o programado – 50´ cravado.

As expectativas!
- Nadar melhor: FRUSTROU!
Passei mais tempo nas piscinas, investi mais, e na prova chutei a bola pra muito longe. Que sirva de motivação para eu continuar encarando as piscinas.
- Bike nova: ATENDEU!
Uns me dizendo para ir com a bike nova, outros dizendo que era loucura. Fui. Foi muito bom, não estranhei nada e ainda fiquei com uma pulga atrás da orelha dizendo que eu podia ter ido mais forte. Confesso que, nos primeiros kms, precisei fazer força e pensei “Ptza, não me falaram que esta mer$# andava sozinha????”. Mas aí passou. Na adrena da prova, é difícil perceber tudo que a bike oferece. Mas eu senti que ela responde mais rápido (retomadas, ou quando vc precisa botar força, ultrapassar alguém) e eu saí 100% para a corrida, parecia que eu nem tinha pedalado.
- Tênis velho: SUPEROU!
Não estou me adaptando ao tênis novo que comprei, então resolvi correr com meu velho de guerra mesmo. Fiz meu melhor 10k. Ok, não estava tão calor, choveu, etc. O tênis molhado abriu uma cratera (bolha) no meu dedinho e calcanhar.
- Super distância: CAIU!
Como se trata do dobro do que eu estava acostumada, estava esperando uma prova loooooonga. A natação foi um pouco, mas a prova em geral, não foi. Passou rápido, cansei, mas não fadiguei.

GRATIDÃO: que bom que tive a oportunidade de competir e fazer parte de uma prova que sempre admirei, que sempre achei “de responsa”. Os treinos foram bons, alguns divertidos, outros nem tanto – todos duros. Fiz uma boa prova, e agora, com os olímpicos, tenho que ter humildade de sair do meião e voltar para o fundão. Ah, e vou continuar dormindo com o monstro da natação me assombrando (mas um dia eu mato este desgranhento, eu juro).

Próxima Prova: 25/04 - Trimax Olímpico Jundiaí/SP
Vou fazer uma corrida em Março, talvez eu encaixe mais alguma, que tenha água, vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário