WORK HARD AND PLAY HARD

sábado, 6 de março de 2010

FALL OUT BOY


Há uns 30 dias atrás, eu estava entediada com os CD´s que tinha no carro, e resolvi comprar um novo.
Cheguei na loja sem saber o que queria e sem muito tempo para pesquisar.
Dando sopa, na primeira fila, estava a coletânea do Fall Out Boys – Believers Never Dies.
Não sabia nada sobre a banda, mas AMO “Dance, Dance” (se treinasse ouvindo música, ela estaria na lista).
Tinha lido algumas matérias falando bem dos caras... mas péraê... não é uma banda emo???
Bom, fiz uma análise rápida:
1- O CD tinha a música que eu curtia;
2- Eu curtia muito a música (não médio);
3- Eu não sou mais aquela adolescente xiita, que tem preconceito com certos tipos de sons (não sou???? Bom, pelo menos adolescente eu não sou mais, há algum tempo);
4- Olhei por cima e não tinha nada que me chamasse mais atenção;
5- Tem 2 caveiras na capa;
Comprei.
Entrei no carro e fui ouvir – trânsito na Bandeiroca – perfeito para prestar atenção, dar uma olhada no encarte.
Primeiro som. Primeira reação: PQP, é mesmo uma banda emo! Ui.
Pula pra música que eu gosto. Tática para ficar mais receptiva ao restante.
Acabou “Dance Dance” – ah... põe de novo, é bom.
Ouvi umas três vezes!
Vamos lá, vamos ver as outras 17 músicas do CD.
Fui ouvindo, passando, passando... “ai que troço emo”, cheguei na 9 – “ISSO, é isso!”
Vou comentar um pouquinho as faixas que gostei:
· Faixa 9 - “THE TAKE OVER, THE BREAKS OVER”: um som mais rock´n roll (menos punk-emo), parece feito pela mesma banda de “Dance Dance”, curti na hora, na primeira vez que ouvi. Já mandei um repeat na seqüência.
· A música seguinte tem um nome gigante e estranho (como quase todas) - no álbum como "I'm Like a Lawyer With the Way I'm Always Trying To Get You Off (Me & You)" - começa só com o vocal, tem uma levada muito boa. Mas aí entra o refrão - “Me and you, setting in our honneymon, if I woke up next to you....” – cassete de banda emo – mas péraê, é bom este som, este refrão também é! Depois de uns dias, comecei a entender a letra, e vi que não é bem uma letra de amor romântico, lua de mel. Na verdade, as coisas não estão bem. ISSO Chavinho! Se é assim, sim! Melhorou.
· Cheguei na "From Now On We Are Enemie", A melhor faixa do CD. Bem angustiada, música e letra em sintonia. Algumas partes da letra são marcantes, reforçam a angústia da música: “Oh, their faces are dancing , they're dancing”; “Singing the symphonies of the overdosed”; “I only want what I can´t have”;
· Versão de Beat It, do M.Jackson: eles gravaram antes do Michael “se ir”, então, não foram mercenários. Ah, e o John Mayer toca guitarra, o que me faz gostar da música, da banda, de tudo.
· Olha, vou dizer: até “A Little Less Sixteen Candles, a Little More 'Touch Me'" que é bem emo, eu estou gostando. “Why don´t you just drop dead????” – serve pra mim neste momento – hehehehehe.
· Demais faixas: ainda estou me acostumando. Ainda nada a declarar.

CONCLUSÃO: parafraseando Am I Evil? (som das antigas, gravado pelo Metallica)*, eu pergunto: Am I Emo????
* PS: citar Metallica, em um post onde assumo que gosto de uma banda emo, é uma forma de me redimir??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário