WORK HARD AND PLAY HARD

quinta-feira, 4 de março de 2010

PS2 – Fome


Carta encaminhada à Revista Boa Forma: “Querida Nutricionista. Tenho fome 24hs por dia. Acordo pensando em bobó de camarão para o desjejum. Eu sou normal? Ass: Carol Merlino.”

Graças às Dra. Flávia, eu como bem, faço mil refeições por dia, todas saudáveis, cheias de alimentos integrais, peixes, castanhas, e whey protein (a farinha do triatleta).
O problema é que comer saudável, cada vez mais, me impossibilita de comer coisas trashes e gostosas pois, quando as como, passo mal, tenho piriri, etc.
Isto faz com que eu foque em manter, nem que em mínimas quantidades, um cardápio de Ogro, para que nunca chegue o dia em que eu não poderei comer pizza de calabresa.
Tenho que confessar que não é só pelo triathlon, sempre fui esfomeada. No entanto, graças a ele, eu posso comer, por dia, o equivalente ao meu peso.
Uma vez alguém me disse que, para saber se o que vc está sentindo é fome mesmo (e não “siricutico”), você deve se fazer a pergunta: eu comeria, neste momento, um prato de arroz e feijão? Minha resposta é sempre SIM.
PS: peguei o fluxograma no blog Marketing na Cozinha (vai lá, é bem legal: http://marketingnacozinha.com.br/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário