WORK HARD AND PLAY HARD

terça-feira, 24 de agosto de 2010

T.BRASIL USP – 22/08/10

Objetivo.
Meu objetivo era fazer força, e não uma prova conservadora.
Não era fazer um super tempo, pois estava considerando mesmo a possibilidade de quebrar em algum momento. A idéia era me testar.
Uma viagem a trabalho de última hora, muita estrada e aeroporto no sábado, mas consegui comer bem e dormir cedo.

Preliminares.
Domingo de manhã, na USP, deu um branco: “o que eu estou fazendo aqui mesmo?????” – hahahaha.
Fui umas 25 vezes no banheiro. Mentira, fui só 4.
Encontramos com o Emo*, presença garantida nas provas da USP.

* Ale, um amigo sensível, que apelidamos carinhosamente de Emo (ele disse que lê o blog.... hahahahha... vamos ver!!!). Fazia triathlon, mas se desgarrou, sei lá por que...

Na água.
Fui colocar a touca e ela abriu no meio, literalmente, de ponta a ponta. Eu surtei, o staff “vai no almoxarifado”, e eu: “amigo, eu largo em 40 segundos....”. O Glau já estava falando alto “P&%#, pago R$ 300,00 na inscrição e a touca é uma m&$#%”. Um rapaz que estava assistindo a tudo tirou uma da mochila e me emprestou. Eu enfiei a da prova, rasgada, no pescoço da minha roupa de borracha – pensei que alguém poderia me questionar no meio da prova – e entrei na água no momento da largada.
Fiz força na natação, e achei que estava abafando, realmente tive a impressão de estar nadando bem (deslizando, fazendo força, em contato visual com um grupo mais afrente). PORÉM (e sempre este mesmo porém): meu tempo foi alto, MUITO alto. Para ajudar, a transição foi ruim, não conseguia tirar uma das mangas da roupa (o que me rendeu uma dor estranha no pulso, que só estou sentindo hoje).

Na bike.
Era a modalidade que mais me preocupava, porque eu não estava treinando muito bem. O percurso está bem mais fácil, e não sei se tinha os 40km, não olhei o cateye mas arrisco dizer que não tinha. Consegui manter a minha média de sempre, foi bom.

A corrida.
A corrida foi um sofrimento, não consegui encaixar meu ritmo e fui alternando momentos bons e ruins, os 10km. O tempo foi bem ruim. Cansaço da bike? Da viagem? Não sei.

A espera.
Como só éramos 2 na categoria, fiquei em 2º, e quis esperar a premiação (sempre fico). Nossa, como atrasou! Chegaram a premiar um pessoal no short, depois viram que estava errado, pediram para devolverem os troféus e premiaram de nosso. Que vergonha, falta de respeito total. Eu quase fui embora, mas os meninos disseram “não, espera mais um pouco”, e quando vimos já tínhamos esperado muito, não compensava mais ir embora.
Mas a vontade era ir. Mentira, a vontade era quebrar o palanque... jogar tudo na água da raia... não agüentava mais ouvir “poperô”.

"SÓ HÁ UM PONTO FIXO: A NOSSA PRÓPRIA INSUFICIÊNCIA. É DAÍ QUE PRECISO PARTIR." - Franz Kafta

Não vou por nem fotinho neste post, em PROTESTO À INSUFICIÊNCIA da organização e minha tb.

Organização - Touca lixo, staff sem preparo, atraso na premiação, sem falar em outros mil quesitos “deixa a desejar” que valem um protesto da “classe triatlética” mesmo – olha eu, já querendo armar - mas é verdade ou não é????

As minhas insuficiências.

Acho que, com meu progresso nas piscinas, fica cada vez mais claro que tenho sérios problemas em nadar em águas abertas.
Estou começando a achar que, quando nasci, vim com defeito em 2 itens de fábrica: minha bússola e medidor de força “internos”.
Eles não são à prova d´àgua.
Eu me perco naquele tanto de água. Não é só perder a direção, é perder a noção mesmo.

Esta é a segunda prova que faço com treinos “meia boca” de bike (a outra foi o Duathlon).
Até estou conseguindo segurar, mas a corrida depois está ficando muito sofrida, com tempos mais altos.

No fim, está tudo certo e nada resolvido.
Tenho bons motivos para continuar treinando. Não adianta desanimar.
Vou ter que pedalar mais e nadar mais no mar/represa.

Ah... e vamos ter que dar um jeito no povo do Troféu Brasil.

Um comentário:

  1. Carol
    Em primeiro lugar, obrigada pelo seu comentário no meu blog. Que bom que vc me entende!
    Segundo, parabén pelo relato e pela prova.
    Por último, mas não menos importante, puta que pariu a NA Sports, hein? Vc não acha que está na hora de organizarmos um boicote? O pessoal reclama, reclama, mas na hora da prova, ta todo mundo lá. Vamos deixar só os profssionais fazerem pra ver se o Núbio se liga. E tou falando sério.
    bjs

    ResponderExcluir