WORK HARD AND PLAY HARD

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MEU AVIÃO!

“I like pleasure spiked with pain, and music is my aeroplane”
“Eu gosto de prazer com uma pitada de dor, e a música* é meu avião”
(Red Hot Chilli Pepers)
* Música = Triathlon

Lembrei-me de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Ele gostava de usar sapatos apertados, pois a sensação de tirá-los era maravilhosa.
Não é novidade, o triatleta é uma pessoa que gosta de sofrer. Neste blog, explicações para este fato definitivamente não são necessárias.
O que nem todos sabem (só o Glau) é que eu levanto às 5hs da manhã, mas ponho meu relógio para despertar as 4h30´, e deixo-o despertando de 10 em 10 min no modo “soneca”, pelo simples prazer de saber que tenho mais um tempinho para dormir (tortura para alguns, prazer para outros).
Além disto, nem todos sabem, mas eu tenho estado mal-humorada com este frio todo. Estou tentando disfarçar. Tenho treinado, pensando que será incrível quando eu puder tirar meus sapatos apertados e desfrutar de um pedal sem dor de cabeça.
O pedal é meu maior desafio, a minha testa pulsa e late! Neste inverno foram 1 crise forte de sinosite + 1 gripe/resfriado + a sensação de que nunca, nesta minha humilde vida esportiva, fez tanto frio assim.
Domingo tem Troféu Brasil na USP. Recebi um e-mail da organização dizendo que estará calor, 28 graus.
Isto me fez lembrar de outro ponto da cartilha “Seja um Atleta Melhor”...
O corpo é burro, faz o que sua cabeça manda. Neste caso, ela manda competir em Sampa neste domingo. Prometo para o “burrildo” um banho quente, uma comida boa (esta eu sei que ele não vai querer...), um cobertor, um Dorflex, a honra e glória de Esparta. Quem sabe convencemos o Glau a fazer uma massagen, hein? Que tal? Talvez estejam os 28 graus prometidos.
E para ganhar tudo isso, o “orelha” terá que vencer o maior desafio do dia: subir na bike e pedalar forte, depois de treinos medíocres no rolo.
Bom, é como andar de bicicleta, você nunca esquece!
Não estou reclamando, eu faço porque quero e gosto então, nem se estivesse treinando para 20 IM´s, não poderia reclamar.
Este é meu avião! “That motherfuckers always spike with pain…”

Um comentário:

  1. Também detesto o frio. VFou torcer muito pra estar quente no domingo pq ndar naquela raia xexelenta, gelada e temperatura ambiente abaixo dos 10 graus é muita sacanagem!!Meu primeiro trófeu brasil foi agosto de 2007 na usp e tava frrrrrrio. vc não sabe do pior: fiz a natação e daí furou meu pneu e eu estava de sunquini! fui empurrando a bike e chorando de raiva e frio. pedi carona pra ambulancia, mas eles nao podiam dar. Foi triste!!!

    ResponderExcluir