WORK HARD AND PLAY HARD

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TROFÉU BRASIL 27.06.2010

Foi tudo muito intuitivo, não tive tempo de pensar na prova com antecedência.
O trabalho tem sido mega corrido, e a última semana apertada, conciliando trabalho, treinos e os preparativos da festa de aniversário surpresa que fizemos para o Glau.
Para ajudar, chegamos atrasados em Santos, com 20 min para fechar a transição, ou seja, só pensei no que eu ia fazer lá na areia, esperando para ir para a gaiolinha do abate.
Tá bom, há um certo exagero nisto!
Claro que eu pensei sobre a prova quase todos os dias. Mas é fato que estes pensamentos foram bem mais relaxados do que costumam ser.
Na areia, lembrei de desencanar, ficar alegre e fazer piadas. Pensei que aquela era minha primeira prova de olímpico de verdade, porque a estréia não conta muito, é cheia de ansiedade, adrenalina pela novidade. Desta vez não: e se eu forçasse demais? E se forçasse de menos? Antes que eu pudesse encontrar as respostas ou bolar um plano, a prova começou.

Largamos: dia lindo e água gelada

Natação: mar calmo, uma piscina. Fui de roupa de borracha e fiz ZERO treinos com ela neste ano, ou seja, senti muito a diferença de mecânica, mas não foi ruim. Acho que perdi um pouco a referência de força. As bóias chegavam rápido, não me perdi e nadei com pessoas ao meu redor sempre. O mar estava puxando na volta, a gente nadou bem para a esquerda. Talvez se estivesse sozinha, não teria percebido tanto. Faltam mesmo treinos no mar. Entrar e sair 2 vezes deixa a natação mais cansativa, queria manter um ritmo e coloquei “um pouco” mais de força (aquela que se coloca para compensar o cansaço e manter o tempo, sabe?). Fiz a segunda volta toda com um cara nadando costas (????). No início, me incomodou porque ele perdia a direção, vinha para cima de mim. Como vi que não conseguia passar o cidadão (!!!!!! – olha só, ele nadava muuuuito bem costas, ok???? rs!). Desencanei do cara, fui seguindo ele mesmo. Não é que o bicho fez um bom trajeto?!!!!
Então? natação super confortável, sem NENHUM problema. A roupa, apesar de mudar tudo, não pesou, não incomodou, não atrapalhou. O tempo foi abaixo do que eu faço os 1.500mts, os das outras pessoas tb, o que me leva a crer que a natação estava mais curta.
Mas então?? Confortável demais. Podia ter forçado mais, sem medo de ser feliz e ganho uns minutinhos (1 minutinho – hahahaha)

Eu saindo calmamente da água (aiaiai!!!)
Bike: Estava numa fase ruim, um pouco fraca nos treinos. Ontem, me senti super bem, mantendo as médias de treinos bons e tb achando que poderia ir mais forte. Estava ventando, com alguns trechos de asfalto bem ruim na Portuária.. ou seja, normal! E a poça de sangue no início do percurso?? Sinistro, tomara que a pessoa esteja bem!
Então? aparentemente, estava com gás. Mas não sei como teria sido minha corrida se eu tivesse forçado. Talvez os treinos estejam difíceis mesmo, por conta do tempo frio e vento/chuva dos últimos dias.
Mas então?? decisão de segurar foi a mais correta. Tenho é que treinar mais e ficar mais confiante.

O Glau pedalando. Dieta do dia anterior: muito bolo e coca cola!!!
Damos um desconto, foi aniversário dele!!!
Corrida: não senti a transição, saí pra correr solta e no ritmo que eu queria. A primeira volta fui assim, super concentrada no ritmo, já que estava sem relógio. Até perguntei para um cara que estava correndo comigo, no mesmo ritmo, para quanto estávamos fazendo. Ele respondeu: este é o 6km! Hein????? Deixa pra lá então. Na segunda volta, dei uma desconcentrada, vi que uma menina atrás de mim estava apertando o ritmo. Apertei tb mas o tempo não diminuiu... subiu! Mas em geral, foi bom!
Então? foi fácil no começo e deixei cair no final, mesmo dando um gás. Estava sem relógio, talvez ainda não tenha muita percepção de esforço nesta distância, talvez precise mesmo de uma referência.
Mas então?? Reloginho na próxima prova, e mais força!

Foi muito bom, fiquei em segunda na categoria e melhor, aconteceu o "click" que eu estava esperando, estou muito animada para treinar mais. Faltava uma competição nesta distância. Agora eu não sou mais estreante, já tenho boas referências para correr atrás.

Hoje teve Brasil e eu cai de cara no bolo de aniversário. Amanhã tem mais treinos, vamo que vamo!!!!

Um comentário:

  1. Muito bom, Carol! parabens pela prova e pela narrativa. Mas... a pergunta que não quer calar... Quem diabos é o Glau???

    ResponderExcluir