WORK HARD AND PLAY HARD

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TROFÉU BRASIL 27.06.2010

Foi tudo muito intuitivo, não tive tempo de pensar na prova com antecedência.
O trabalho tem sido mega corrido, e a última semana apertada, conciliando trabalho, treinos e os preparativos da festa de aniversário surpresa que fizemos para o Glau.
Para ajudar, chegamos atrasados em Santos, com 20 min para fechar a transição, ou seja, só pensei no que eu ia fazer lá na areia, esperando para ir para a gaiolinha do abate.
Tá bom, há um certo exagero nisto!
Claro que eu pensei sobre a prova quase todos os dias. Mas é fato que estes pensamentos foram bem mais relaxados do que costumam ser.
Na areia, lembrei de desencanar, ficar alegre e fazer piadas. Pensei que aquela era minha primeira prova de olímpico de verdade, porque a estréia não conta muito, é cheia de ansiedade, adrenalina pela novidade. Desta vez não: e se eu forçasse demais? E se forçasse de menos? Antes que eu pudesse encontrar as respostas ou bolar um plano, a prova começou.

Largamos: dia lindo e água gelada

Natação: mar calmo, uma piscina. Fui de roupa de borracha e fiz ZERO treinos com ela neste ano, ou seja, senti muito a diferença de mecânica, mas não foi ruim. Acho que perdi um pouco a referência de força. As bóias chegavam rápido, não me perdi e nadei com pessoas ao meu redor sempre. O mar estava puxando na volta, a gente nadou bem para a esquerda. Talvez se estivesse sozinha, não teria percebido tanto. Faltam mesmo treinos no mar. Entrar e sair 2 vezes deixa a natação mais cansativa, queria manter um ritmo e coloquei “um pouco” mais de força (aquela que se coloca para compensar o cansaço e manter o tempo, sabe?). Fiz a segunda volta toda com um cara nadando costas (????). No início, me incomodou porque ele perdia a direção, vinha para cima de mim. Como vi que não conseguia passar o cidadão (!!!!!! – olha só, ele nadava muuuuito bem costas, ok???? rs!). Desencanei do cara, fui seguindo ele mesmo. Não é que o bicho fez um bom trajeto?!!!!
Então? natação super confortável, sem NENHUM problema. A roupa, apesar de mudar tudo, não pesou, não incomodou, não atrapalhou. O tempo foi abaixo do que eu faço os 1.500mts, os das outras pessoas tb, o que me leva a crer que a natação estava mais curta.
Mas então?? Confortável demais. Podia ter forçado mais, sem medo de ser feliz e ganho uns minutinhos (1 minutinho – hahahaha)

Eu saindo calmamente da água (aiaiai!!!)
Bike: Estava numa fase ruim, um pouco fraca nos treinos. Ontem, me senti super bem, mantendo as médias de treinos bons e tb achando que poderia ir mais forte. Estava ventando, com alguns trechos de asfalto bem ruim na Portuária.. ou seja, normal! E a poça de sangue no início do percurso?? Sinistro, tomara que a pessoa esteja bem!
Então? aparentemente, estava com gás. Mas não sei como teria sido minha corrida se eu tivesse forçado. Talvez os treinos estejam difíceis mesmo, por conta do tempo frio e vento/chuva dos últimos dias.
Mas então?? decisão de segurar foi a mais correta. Tenho é que treinar mais e ficar mais confiante.

O Glau pedalando. Dieta do dia anterior: muito bolo e coca cola!!!
Damos um desconto, foi aniversário dele!!!
Corrida: não senti a transição, saí pra correr solta e no ritmo que eu queria. A primeira volta fui assim, super concentrada no ritmo, já que estava sem relógio. Até perguntei para um cara que estava correndo comigo, no mesmo ritmo, para quanto estávamos fazendo. Ele respondeu: este é o 6km! Hein????? Deixa pra lá então. Na segunda volta, dei uma desconcentrada, vi que uma menina atrás de mim estava apertando o ritmo. Apertei tb mas o tempo não diminuiu... subiu! Mas em geral, foi bom!
Então? foi fácil no começo e deixei cair no final, mesmo dando um gás. Estava sem relógio, talvez ainda não tenha muita percepção de esforço nesta distância, talvez precise mesmo de uma referência.
Mas então?? Reloginho na próxima prova, e mais força!

Foi muito bom, fiquei em segunda na categoria e melhor, aconteceu o "click" que eu estava esperando, estou muito animada para treinar mais. Faltava uma competição nesta distância. Agora eu não sou mais estreante, já tenho boas referências para correr atrás.

Hoje teve Brasil e eu cai de cara no bolo de aniversário. Amanhã tem mais treinos, vamo que vamo!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

É O BRASIL!

Ontem saí do trabalho mais cedo, mas fiquei naquele engarrafamento que a TV mostrou. Já estava preparada, como tenho “transitofobia”, levei livro, revista, e caderninho para rabiscar.
Trabalho na Vl. Olímpia, levei 55 min cronometrados para atravessar 3 quarteirões e chegar na Bandeirantes. Isto me pareceu sem sentido nenhum.

Neste tempo, pensei em várias coisas. Uma delas o motivo de tanto perrengue.

Copa do Mundo. É muita expectativa. Muita. A de um país inteiro.

Pensei que enquanto eu estava no trânsito, o Lula provavelmente estava fazendo churrasco e tomando uma caipirinha, com a camisa do Brasil (oficial).

Já o Ronaldo Brilha Muito, deveria estar rindo, muito feliz por ter se livrado desta. Imagina a pressão no gordo?!!! É, ele devia estar muito feliz, com iate, mansão, dinheiro e mulheres (pica pau – calma, estou falando do desenho do passarinho).

Fiquei lá, pensando no nervosismo dos jogadores.
Eles são profissionais, ganham muito, muito mais do que qualquer esportista, e tem que estar preparados. Mas pensei: “eu que brinco de ser atleta, já fico nervosa, imagina eles”. É uma responsa.

Bom, cheguei em casa já cansada de pensar, ler e escrever. Já estava rolando 30 min do primeiro tempo e, como ele foi xoxo, demorei pra me envolver. O segundo tempo foi melhor, mas quando eu vi, estava dormindo.

Acordei e não pedalei – achei que as pessoas estariam bêbadas na rua e seria arriscado. Fui para o clube correr: 6 tiros de mil. Foi bom, nada como uma soneca pré-treino.

Como diz Zé Ramalho: É o Brasil. E oo, vida de gado!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ZERO PÃO DE QUEIJO

Sem muito tempo para escrever, isto é normal! A diferença, que justifica a ausência, é que resolvi não fazer nada de propósito mesmo.

A brincadeira foi a seguinte: aproveitar que a semana do feriado seria curta e fazer APENAS o imprescindível, trabalhar, treinar e dormir. Mais nada. Mesmo! Não entrei na internet, não liguei para ninguém, não li, não fui no mercado, não visitei ninguém. Descansei, trabalhei e treinei. Não fiz isto por nenhum motivo especial, apenas fiz.

Bom, esta semana tudo voltou ao normal, vou aproveitar para contar as novidades:

- Feriadão no sítio, apenas com meus pais (meu irmão só passou por lá). Acordava cedo, treinava (treinei muito, até lugar para nadar arrumei), voltava para o sítio, comia, dormia, comia, via filme e dormia de novo. Fui para lá para aliviar a sinosite (ar puro), para descansar e fugir do frio. Este último, não deu, porque estava bem gelado lá também. De manhã, o campo de futebol amanhecia branquinho de sereno. Mas o solzinho, o ar puro e as estradas lindas (e duras) para pedalar compensaram. E diga-se de passagem, no quesito dormir, só perdi para o Átila, meu irmão da raça maltês, que está mais para Garfield do que para cachorro e que, segundo minha mãe, não dorme, só descansa (de olhos fechados).

As estradas são duras....

De noite fazia um frio, a grama amanhecia branquinha

- Frio, frio, frio! Mas não tem jeito, temos que encarar. Estou treinando , rock´n roll..... qq esquimó que olhar para mim vai achar que está pelado, mas tudo bem! Touca, luva, corta vento, moleton e etc.... Todas as estações tem sua beleza, mas por mim, o frio pode ir embora logo e ser belo em outro planeta.

- Comecei a semana totalmente atrapalhada com a logística de treino, achando que faltavam 2 semanas para a prova, que meus treinos iam começar a ficar “meio” leves. Terça dormi até mais tarde, achando que conseguiria nadar antes do treino da noite. Nãnão... para minha surpresa, vi que faltam 3 semanas, e que esta semana é uma cacetada atrás da outra, e que eu perdi um treino precioso de natação. Acho que sobrevivo.

- Não vejo a hora, quero que chegue a prova logo, estou ansiosa, de saco cheio de esperar.
- Segunda fui no mercado, depois do treino, com a roupa do treino (só troquei a camiseta molhada). É bem legal, vc está só o pó e quer se livrar logo daquilo, então vai jogando tudo no carrinho, correndo pelos corredores, atropelando velhinhos e criancinhas, compra as verduras e frutas embaladas e picadas para agilizar e não ter que escolher, se o limite do caixa rápido são 30 volumes, e vc pegou 35, vai deixando os 5 pelo caminho, em qualquer lugar mesmo (menos papel higiênico e batatas), para não ter que pegar a fila maior. É ou não é....

- Alimentação ok, mas estou com o novo objetivo de não comer nenhum pão de queijo até a prova (hahaha, esta nem eu me agüentei – mas é sério, estou viciada em pão de queijo).

- Troquei emails com a Velha Guarda do marketing (de onde trabalho). Ah, fiquei muito contente em “rever” meus amigos, cada um no seu caminho, mas todos bem. A Aoki está no trampo novo; a Robs em “Berlândia”; a Cintinha foi nos visitar na segunda; o Maurício está na África, trabalhando na Copa, e escrevendo um blog (está na lista aí do lado).

- Por falar em Copa, não tenho idéia dos jogadores, estou contente, não quero ficar questionando, acho bom, as pessoas ficam alegres e a energia é boa. É por uma boa causa... os problemas mais importantes são esquecidos... não sei, só sei que é assim! Rsrsrs. Mas eu cogitei não ver o jogo e ir treinar, aproveitar o tempo livre... mas passou. Vou ver o jogo.

- E o Tour de France, vai começar quando... tenho que me interar... e me inspirar... meu pedal tá péssimo.

- Esta é minha última semana de antibióticos (totalizando 3 semanas).

- Tchau e bjs.