WORK HARD AND PLAY HARD

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TEXTO LEGAL II

Entrei no blog hoje para escrever sobre a minha primeira prova do ano, a Corrida de Reis. Entra aqui, entra acolá, li o texto abaixo. Desisti do relato da prova e resolvi repassar o texto, porque faz uma crítica importante. Todos nós gostamos e temos que equipar, não é errado, faz parte do nosso esporte e da nossa evolução nele. Mas temos que ser críticos! Qual a responsabilidade que uma revista como a Runners deve ter em uma matéria para iniciantes??? Quem é mais "velhinho" neste esporte tem obrigação de esclarecer... o colega blogueiro teve esta iniciativa!!!

"Qual a semelhança entre o Batman e um triatleta?"

Autor: Xampa
Fonte: http://umpacedemagica.blogspot.com/2011/01/qual-semelhanca-entre-o-batman-e-um.html

"Hoje, pela manhã estávamos conversando no trabalho. Bem naquela hora da chegada e de tomar o cafezinho para iniciar o dia.
Conversa vai, conversa vem. Uma amiga falou que o Batman era um heroi capitalista. Perguntei: Por que?
Porque ele é o único que não tem poderes e depende de tudo que ele compra, seu batcarro, sua batmoto e por aí vai.
Triatleta também é assim. Acredita muito nas coisas que tem e nas besteiras que comem. Ou acreditam que tendo as bikes dos pros e comendo que nem eles, terão o desempenho dos caras.
Para ajudar , a Runner´s ainda faz uma reportagem sobre o início no triatlo. É impressionante a lista de apetrechos caros que eles colocaram. Um bike de 8000 reais, uma sapatilha de 1200, um pedal de 500 pratas. Um capacete aero da GIRO.
O triatlo não é um esporte barato, isso é certo. Mas, você não precisa de tudo isso para começar e nem precisa se sentir envergonhado por não ter. Sinta-se envergonhado de ter uma Cervelo e não saber montar e nem desmontar sem sapatilha.
Ainda colocaram uma planilha em que não há um treino de transição. Como um cara com uma bike de 8000 reais vai correr depois de pedalar se nunca treinou isso? Como ?
Com a pressa do dia-a-dia, aonde um telefone fica obsoleto em 2 anos e um IPOD fica obsoleto em 1 ano. Queremos ser sem dar tempo ao tempo.
Precisamos ter calma na evolução e além de tudo curti-la.
Não se compare a ninguém. Existem tantas variáveis que nos fazem diferentes.
Compare-se com o que você foi e veja se você come melhor, dorme melhor, transa melhor, ama melhor, trabalha melhor, gasta menos ou mais. Faça isso.
O meio é mais importante que o fim. Chegar a algum lugar é apenas uma conseqüência dos seus atos.
Abs"

2 comentários: