WORK HARD AND PLAY HARD

quinta-feira, 20 de maio de 2010

VAMOS CORRER O DESAFIO DO MUNDO?

Nesta semana “adquiri”, sorrateira, da discoteca de meu pai, o cd “Supermercados da Vida” do Barão Vermelho. Lançado em 1992, é um dos melhores discos de rock nacional, na minha humilde opinião.

Já comentei mil no post anterior, estou sem voz. Não tem jeito, no trabalho, parece que quanto menos eu posso falar, mais eu tenho que falar: reuniões, reuniões e reuniões. Ok, estou conseguindo me virar. Mais difícil do que “forçar para falar” está sendo NÃO PODER CANTAR.... puxa vida, está difícil mesmo!

O que isso tem a ver com o Supermercado? Bom, eu estou ouvindo – apenas ouvindo, sem poder cantar – este CD há uma semana.
Rock clássico, com muito blues, ok ok, excelente. E por conta da minha condição, pude prestar mais atenção nas letras! TODAS as letras do disco são D+!!!!! A começar pelo título deste post, que tirei do disco.

No trânsito da Bandeirantes, escolhi frases que mais gosto!

"Fúria e Folia": Viver é fúria e folia rumo ao mágico

"Odeio-te, Meu Amor" : Me dê a mão, vamos ficar a sós, um beijo bem molhado, vamos cuidar de nós. Freud é tão simples. Odeio-te meu amor.

"Pedra, Flor e Espinho": Não me diga, não me diga o que fazer. Não me fale, não me fale de você. Mas se você quiser, eu bebo seu vinho.

"Flores do Mal" : A mesma mão que acaricia, fere e sai furtiva, faz do amor uma história triste.

"Azul, Azulão" : Na minha cabana, tudo é liberdade e amor. Exercícios todo dia à beira mar. Peixes, frutas à vontade, o sol todo dia vem.

"Fogo de Palha”: Parece que não é de carne e osso, cumpre bem as regras do bom gosto. Aposto tudo no rei de espadas, o que ela diz, não diz nada.

"Fios Elétricos": Ruas, poesia suja, um beijo no asfalto, neon vomitando marcas, cruzes, cruzamento, encruzilhada.

"Supermercados da Vida" : Nos supermercados da vida se conhece o homem e seus preços, baratos ou caros, eles vendem suas almas.

"Sombras no Escuro": É o inesperado para tudo, vôo cego para morrer, é o filho no útero com vontade de nascer, é o homem de 30 que não quer crescer.

"Cidade Fria": Eu to sozinho aqui de novo, e a tristeza mora em mim. Eu nunca vou esquecer das vezes que te perdi.

"A Noite Não Acabou" : Tô cansado deste papo furado de que amanhã é um novo dia. Acordado sem ter dormido, abro a janela e tá tudo nublado, benzinho acorda, traz mais uma dose, dose tripla de amor. Vem, vamos logo para a cama, que nossa noite ainda não acabou.

"Comendo Vidro" : A estrada é longa. Tão bom andar. Ontem ali. Hoje acolá. Não é fácil não. É mais que duro. É como comer vidro. E andar no escuro.

"Portos Livres": Navegar em alto mar, eu quero o desafio do mundo. Todos os segundos, novidades no meu radar. Palavras dizem “é doce o perfume do mar”. (o título deste post foi tirado desta música)

"Marcas no Pescoço" : Como vou te esquecer? Seu beijo é mesmo assim. Marcas no pescoço me dizem, que o tempo todo só querias assistir o meu fim.

PS: Ah... descobri que o Guilherme Arantes toca piano em “Odeio-te meu amor” – hahahahahahaha – “Sei lááááááááaáááááááaáááááá” (Cheia de Charme)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário