WORK HARD AND PLAY HARD

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MAMÃE MAMÃE NÃO CHORE


Mamãe Coragem Caetano
Veloso e Torquato Neto

Mamãe, mamãe não chore
A vida é assim mesmo, eu fui embora
Mamãe, mamãe não chore
Eu nunca mais vou voltar por aí
Mamãe, mamãe não chore
A vida é assim mesmo, eu quero mesmo é isto aqui
Mamãe, mamãe não chore
Pegue uns panos pra lavar, leia um romance
Veja as contas do mercado,pague as prestações
Ser mãe é desdobrar fibra por fibra os corações dos filhos
Seja feliz, seja feliz
Mamãe, mamãe não chore
Eu quero, eu posso, eu quis, eu fiz
Mamãe, seja feliz
Mamãe, mamãe não chore
Não chore nunca mais, não adianta
Eu tenho um beijo preso na garganta
Eu tenho um jeito de quem não se espanta
Braço de ouro vale 10 milhões
Eu tenho corações fora do peito
Mamãe,mamãe não chore, não tem jeito
Pegue uns panos pra lavar, leia um romance
Leia ''Elvira,a morta virgem'', ''O Grande Industrial''
Eu por aqui, vou indo muito bem
De vez em quando brinco Carnaval
E vou vivendo assim
Felicidade na cidade que eu plantei pra mim
E que não tem mais fim,não tem mais fim
Não tem mais fim.

Quando o passarinho tinha uns 4 meses, entrei num terrível astral, pensando como seria me separar dele. Não só porque teria que voltar a trabalhar dali a 2 meses, mas pensando em todas as outras separações que a vida nos trará. Então, em casa, ouvindo música, pintou esta e aiaiaiai... foi uma choradeira só.

Conheci esta música ainda adolescente, e de alguma forma ela sempre me tocou. Nesta época, porque sempre fui independente (não sei bem explicar), e acho que me sentia assim em relação à minha própria mãe. Mas achava triste.

Agora estou do outro lado, e, caraca... Não sei ao certo como lidar com este sentimento, não imagino minha vida sem o Miguel, nossa relação ainda é muito “física”.

Também não sei porque resolvi postar esta música, acho que é para lembrar das mães que não estão com seus filhos agora. As verdadeiras Mamães Coragem.

E acho que faltou completar a música: mamãe mamãe me espera, eu sei que vou voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário