Os meses voaram junto com meu passarinho, e ele não é mais
aquele bebe conchinha, que se encorujava todo no meu peito. Nada é calmaria, tudo
continua transbordando, meu amor e apego por ele... e ele pra fora da almofada
de amamentação, que está ficando pequena muito rápido. Tudo continua mudando....
Retrospectiva Miguelzinho: Que belo novo dia!!
cheguei com um presente
- Já dorme direto, não todos os dias, é verdade, mas já teve boas noites de sono (contribuindo para beleza e sanidade da mamãe).
- · Dorme bem de forma geral, mas existem alguns sinais de que talvez ele seja da noite (dorme mais gostoso e profundo de manhã e não “capota” antes das 10hs).
- · Gira 360º durante a noite, enquanto dorme.
- · Que belo novo dia!! Acorda muito feliz e risonho. Puxou o pai nisto.
- · Desde de novinho, não gosta de jeito nenhum que o carreguem como bebe, deitadinho. Quer ficar ou olhando sobre o ombro de quem o carrega, ou na sua posição favorita, sentadinho olhando para frente.
- · Nesta posição ele se esbalda fazendo gracinhas para as pessoas, mexendo as perninhas e os bracinhos.
c passarinho abriu os olhinhos
- · Já deu sua primeira gargalhada, com o papai, num dia em que eu não estava em casa. Apesar do tiquim de ciúme, gostei muito da cumplicidade dos dois (assunto que renderá mais um post).
- · Outro que consegue arrancar gargalhadas do mini-cara é o vovô.
- · Ainda tem seu bigodinho e continua peludinho. A médica falou que vai cair mais ainda não caiu.
quero ver você voando, quero ouvir você cantando
- · O cabelo caiu bastante na parte da frente, está com corte Arnaldo Antunes.
- · Já gosta de tomar banho – ufa!
- · É muito curioso, gosta de olhar para a TV, as luzes e o som o atraem. Mamãe ouve de todos: nossa, vai ser noveleiro igual o pai.
passarinho, mas moderno
- · Faz sempre uma manha quando coloco no bebe conforto, no carro. Faz forcinha com pescoço para levantar. Chora tb quando carro para no trânsito, parando assim que voltamos a andar.
- · Tudo tem limite. Curte as coisas naturebas da mãe, como shantala, banho de balde e sling, mas médio. Tem dia que manda um “sai pra lá com isto e me deixa em paz”.
colagem de passarinho´s mil
Retrospectiva Carol : Como se não houvesse amanhã!
- · A insegurança de sair de casa durou 1 mês só. Agora, saracuteio para cima e para baixo com meu pequeno a tira colo.
- · Não tenho a menor cerimônia e preocupação na hora do mamar. Procuro um lugar confortável e faço meu filho feliz, sem me importar com o que as pessoas acham.
- · Estou me achando muito mulambenta, a louca do sutiã de fora.
carol vê estrelas
- · O ciúmes do pequeno está diminuindo. É.... mesmo não demonstrando (acho que não.... kkkk) e trabalhando isto desde o 1º segundo de vida do Miguel, queria meu pequeno embaixo da MINHA asa foreverrrrrrr.... (mamy poderosa????? tô fora!!!! trabalhando isto TODOS os dias e segundos).
- · A preocupação com o futuro tb está passando aos poucos. Estou aprendendo a amar o Migas como se não houvesse amanhã.
- · Apesar de todo o zelo e de fazer questão de cuidar de tudo o que é dele, as vezes descuido de algumas coisas. Exemplo: um dia me dei conta de que o suvaquinho dele estava cheio de uma espécie de lãnzinha... ou seja, sujeira mesmo (as dobrinhas desta região e do pescocinho requerem atenção especial).
mamãe e passarinho 1 dia de vida: cara dum...
- · Parei um pouco de tirar fotos. Um pouco.
- · As coisas com o Glau estão voltando ao normal, mas ainda estou morrendo de saudades dele (do que tínhamos antes do Miguel – isto renderá um post futuro tb).
- Voltei a fazer exercício desde o 20º dia do Miguel, mas agora já me sinto um pouco mais segura para correr, fazer as coisas com um pouco mais de vigor (tb renderá outro post).
quebrando o gelo
PS: e tantas outras coisas nós fizemos e descobrimos.... mas
eu tinha que terminar este post antes dele completar 4 meses.