WORK HARD AND PLAY HARD

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AINDA SOBRE O OLHAR


Folheando um dos meus “alguns” cadernos, vi o seguinte texto:
“O milagre.
Dias maravilhosos em que os jornais vêm cheios de poesia... e do lábio do amigo brotam palavras de eterno encanto... dias mágicos... em que os burgueses espiam, através das vidraças dos escritórios, a graça gratuita das nuvens.” Mario Quintana.

Por que o burguês? Acho que porque ele é o pobre que ficou rico e que, quando em vez, tem saudades de quando era pobre e apreciava apenas o que era de graça. Entenda por “riqueza” não só moedas e dólares. São nos dias mágicos que nosso olhar percebe o que é gratuito ao nosso redor.
Como anda seu olhar?
O meu anda oscilando. Hoje ele está afiado. Eu sou o burguês no escritório. Se você me perguntasse, eu diria que nunca estive tão consciente (não pergunte amanhã - fazendo A BIPOLAR – rsrsrsrs).Estou contemplando as coisas simples da vida. Estou com menos pressa, mas bem ligada no que tenho que fazer para atingir meus objetivos.Quero mais tardes de interior, vendo o mundo girar. Quero ver as nuvens, brincar de decifrar as nuvens. Quero continuar vestindo minhas roupas confortáveis. Quero continuar gostando de sentir cheiros bons, frescos. Quero ouvir punk rock, mas também quero poder ir para meu canto ouvir som de água (de mar, de rio, de chuva).Quero ver o lado bom da dor (no esporte ou no deixar para trás), da morte, da vida e das pessoas. Quero enxergar.

Um comentário:

  1. Oi Carol, quanto tempo... Pra variar adorei o texto. Gostar do simples, do quem valor não monetário, do prazer pelo prazer é um aprendizado...

    ResponderExcluir