Venho matutando, matutando, recortando antigas idéias, colando aqui e acolá. Confesso que tenho feito isto desde Penha. Confesso que senti uma certa amargura, nada demais, mas meio difícil de calcular. Eu sou teimosa e fiquei com isto meio engasgado. Festejei numa seqüência de provas, espécie de ritual de descarrego, minha resposta àquele bonequinho IM, meu “tô nem aí” + dedo do meio. Depois sosseguei e resolvi , ainda em 2011, treinar sério para o Internacional.
Mas eu matutei, matutei, matutei... e coloquei as coisas no lugar (tentei). As decisões precisavam ser tomadas...
A principal delas foi a de que eu tenho que continuar treinando. Treinar, este é o caminho. Só este.
Decidi montar minhas planilhas sem ajuda de um treinador. Não acho que um treinador seja desnecessário, muito pelo contrário, agora eu vejo o trabalho que eu dei para o Brito e o Vavá, com esta minha “metamorfose ambulante”, que no mesmo mês quer fazer prova curta, prova longa, etc. Mas agora faz parte do meu aprendizado cuidar do meu planejamento (o que me leva ao ponto seguinte).
Quais provas fazer? Tenho pensado que a questão não é mais ou menos provas, a questão é “qual prova e porque”. Então, fiz criteriosamente minha programação para o primeiro semestre. Decidi não fazer o Internacional . Fiquei mil vezes tentada a fazer outro Meio... mas isso não ajuda meu objetivo principal para 2012: fazer uma boa prova longa. Contraditório não... (rs). Em 2012, eu vou atrás de base, experiência... fazer outro meio agora já seria apenas completar mais uma prova.
Outra resposta que ainda preciso elaborar: por que não um treino muito louco, ao invés de uma prova?
Neste início de ano tem sido conciliar treinos com uma fase peculiar da minha vida profissional (muito trabalho). Mas tenho conseguido, entre mortos e feridos. Porém, pressinto que esta é a única coisa que pode me atrapalhar.
Pois bem, a vida transcorre normalmente desde então, e no último domingo fui fazer um short Piracicaba. Por que? Porque adoro esta prova, como já descrevi em outra ocasião. Esta eu fiz por prazer e diversão mesmo (e porque não atrapalhava os treinos). Faz parte, quero continuar me divertindo (desde que não atrapalhe os treinos). Estou ficando meio esquizofrênica não – rsrsrs!!! Ainda está difícil equilibrar razão e coração.
A prova foi ótima, o clima colaborou: fresco, não choveu forte. Fui para fazer força, fui pronta para não ceder com facilidade. Não estava com os treinos de velocidade em dia, mas era isso: agradecer por estar lá e fazer força.
Afoguei um pouco na natação, mas me senti mais forte na bike (subidas) e consegui encaixar o ritmo na corrida. Não sei o tempo, fiz questão de ir sem relógio, mas acho que foi bom, quero ver na internet.
Curti tudo, a organização (estas provas do interior são ótimas opções para fugir do circuito Santos) e o percurso, que apesar de ser short, tem subidas na bike e na corrida.
Agora é isto, paciência e amor para aprender com o tempo, com cada treino, com cada prova!
PS: neste meu mundinho, nem me dei conta de que ia rolar o IM 70.3 Panamá (uma prova que eu me cocei muito para fazer) e mais, de que o Lance ia participar. Fiquei super feliz com o resultado, o cara é uma lenda... mas depois me cocei mais um pouquinho... será que ele dopa? ? ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Carol, tudo bem? Estudei seu blog quase todo e ensaiei várias vezes te mandar um e-mail, mas depois eu desistia. Eu estou iniciando nessa vida maluca de triathlon, mas como sou muito "juninha" me inscrevi no fitness em Pira. Aliás foi apenas pq existia essa distância que tomei coragem. Este ano pretendo ficar no fitness e me sentir mais confiante para só depois ir para um short. Se eu soubesse que vc ia estar lá te procuraria para te tietar. Grande bejo. Renata
ResponderExcluirOi Renata, tudo bom!!! Mande email e comente sempre que vc tiver vontade!!! Que bom que vc resolveu fazer triathlon, aposto que depois deste mini em Pira, vc não quer outra coisa, estou certa.... Acho que jájá vc se joga nos shorts, olímpicos, meios... e quando menos esperar, estará se programando para um IM - rsrsrsrsr!!! Mas aproveite os minis, nosso esporte é bom demais! Adoro as provas do interior e pretendo fazer novamente em abril, quem sabe não nos vemos lá... Mande notícias. bjs
Excluir